Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

domingo, 26 de junho de 2011

ELA ESTAVA BEM

MARILYN NÃO SE SUICIDOU. AS FITAS ENCONTRADAS QUE CONTÊM DIÁLOGOS DELA COM SEU PSIQUIATRA, O ESTRANHÍSSIMO RALPH GREENSON, MOSTRAM UMA MARILYN FELIZ COM SEU CORPO AOS 36 ANOS, COM MIL SONHOS E PROJETOS, COMO INCLUSIVE, MONTAR SHAKESPEARE COM SUA PRÓPRIA PRODUTORA. ELA ESTAVA LENDO TUDO SOBRE O AUTOR INGLÊS, E ESTAVA MAIS CONFIANTE SOBRE SEU TALENTO. PENSAVA ATÉ EM DISPENSAR GREENSON E EUNICE. ELA CONCLUIU(AINDA QUE TARDIAMENTE) QUE AQUELA NÃO ERA A MULHER IDEAL PARA ESTAR EM SUA CASA, E SUSPEITAVA QUE A GOVERNANTA ANDAVA EXPIONANDO-A, SEGUINDO SEUS PASSOS A CADA MINUTO(O QUE REALMENTE ACONTECEU, COMO FIXAM OBSERVAÇÕES DA ASSISTENTE DA ATRIZ, PAT NEWCOMB). A VIDA TINHA MUDADO COMPLETAMENTE PARA ELA, PENSANDO EM CASAR-SE DE NOVO COM JOE DIMAGGIO E SOBRE SUA POSSÍVEL VOLTA À FOX....
Marilyn, por Bert Stern

NO DIA PRIMEIRO DE JUNHO DE 62, MARILYN COMEMORAVA SEUS 36 ANOS, COM UM BOLO PRESENTEADO PELA EQUIPE DA FOX, ONDE FILMAVA SEU FILME INACABADO, SOMETHING'S GOT TO GIVE. GEORGE BARRIS CHEGOU A HOLLYWOOD NESTE DIA E MARCOU UMA SESSÃO DE FOTOS COM A ATRIZ. DIAS DEPOIS, ELES SE ENCONTRARAM PARA O TRABALHO E MARILYN FOI FOTOGRAFADA NA PRAIA DE SANTA MÔNICA. ESTE É UM DOS EXEMPLOS DE COMO SE ENCONTRAVA NORMA JEAN EM SEUS ÚLTIMOS MESES DE VIDA...UMA MULHER NA PRAIA, COM UMA TAÇA DE SEU CHAMPANHE PREFERIDO, DON PERIGNION. NESTE DIA, ERA NITIDAMENTE PERCEPTÍVEL UMA MULHER MADURA, QUE FOI DISPENSADA POR UMA CARNIFICINA CHAMADA FOX, MAS SE RECUPERAVA. UMA MULHER QUE TINHA ACABADO DE COMPRAR UMA  CASA RÚSTICA E SIMPLES: A PRIMEIRA QUE TIVERA, SÓ SUA, EM TODA A SUA VIDA. ENFIM, ELA TINHA UM LAR. SEM DÚVIDAS ERA O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA, EM QUE COMEÇAVA A DESCOBRIR SUA VERDADEIRA IDENTIDADE.

Marilyn, por George Barris

7 comentários:

As Tertulías disse...

Amei... que momento interessante... e ela se foi. triste! Obrigado! Amei mesmo!!!!!!

Daniele Moura disse...

Obrigada, Ricardo!
É, se ela não tivesse se envolvido com os Kennedy e os mafiosos, talvez tivesse continuado sua história. Muito triste mesmo.
Estava sentido sua falta por aqui, viu!
Abço
Dani

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Oi, Dani!

Será que dá mesmo para termos tantas certezas sobre o fim da Marilyn? Creio que é bem possível que tenha se matado. Tantos o fizeram sem que antes dessem qualquer sinal de debilidade.

Bjinhos

Daniele Moura disse...

Oi, Danielle
Eu não acredito mais no suicídio. Acredito na morte por queima de arquivo, já Bob Kennedy rompeu com ela e então Marilyn , furiosa, ameaçou espalhar os planos dos Kennedy de destruir Fidel Castro e invadir Cuba. Eles acabaram com ela. Marilyn também estava envolvida com o mafioso Sam Giancana, que queria a cabeça deles e é provável que eles mesmos tenham a eliminado. As fitas dela com o Dr Ralpf Greenson, reveladas e lançadas em livro, dizem que ela tinha muito medo de que "algo a acontecesse". Isso, por que sabia demais, pois Bob contava tudo para ela. Seu diário vermelho, onde anotava tudo, jamais foi encontrado.
Beijo!
Dani

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Oi, Dani!

Menina, isso dá um filme, hein! Não sabia desses detalhes a respeito dos envolvimentos dela. Mesmo assim, tenho dúvidas de que Kennedy abria esses detalhes de suas atividades para a atriz.
Até com mafioso ela se envolveu? Caramba!

Bjinhos
Dani

Daniele Moura disse...

Pois é, Danielle
infelizmente é verdade. Muito triste o fato de Marilyn não ter se valorizado como mulher a ponto de cair nas mãos de um mafioso.
Pensar que ela poderia estar entre nós, ainda...
Abço,
Dani

Faroeste disse...

Ninguém vai dormir feliz, entornando em planos para sua vida, de casa nova, ensaiando algo em que desejava atuar, sentindo-se de vida renovada e com uma intensa alegria de viver, para ao acordar na manhã seguinte, sentar-se no beiral de sua cama e dizer-se; vou me suicidar hoje. Estou feliz demais e não aguento tudo isso!
É uma insensatez àquele que ainda pensa que esta linda jovem e grande atriz tirou sua vida. Infelizmente somos muito pequenos para nos infiltrarmos em planos muito mais fechados e superiores para tentar tirar toda esta torpe historia a limpo.
Não. Marilin não tirou sua vida. Tiraram a vida desta jovem que, com certeza, supunham que ela estava a por muitas vidas gananciosas e famosas em jogo, ou risco, e isto não podia nem sonhar em acontecer.
Mas coisas deste quilate, cenas coma estupidez e insensatez, paralela com extrema brutalidade ocorre todos os dias. Apenas...bem, deixemos as coisas como estão. Será muito melhor para nós, para mim princépalmente.
jurandir_lima@bol.com.br