Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

sábado, 6 de novembro de 2010

O estilista Walter Plunkett


1902-1982

Nascido em Oakland, Califórnia, cursou Direito na Universidade da Califórnia, porém se interessou mais pelas peças teatrais montadas no campus. Mudou-se para Nova York em 1923, quando começou carreira como ator de teatro. Lá dentro ele começou a desenvolver seu talento para criar cenários e figurinos. Depois de algum tempo em Greenwich Village, ele voltou para Califórnia, desta vez para Hollywood e arranjou um emprego como figurante. Sua vida de ator foi curta, então resolveu se dedicar à criação de roupas. Mas ele pode ser visto em uma cena do clássico de Erich Von Stroheim A VIÚVA ALEGRE(1925), dançando com a futura famosa estilista Irene.
O primeiro crédito de Walter Plunkett no cinema como estilista foi em 1927, nos estúdios da RKO. Ele criou guarda-roupas de filmes como VIGIL IN THE NIGHT, com Carole Lombard. Nessa época, Plunkett começou a construir seu departamento de criação em roupas, rivalizando com Adrian e Travis Banton.
Seus trabalhos mais reverenciados estão em ...E O VENTO LEVOU e CANTANDO NA CHUVA. Dividiu o Oscar com Irene e Orry-Kelly por SINFONIA DE PARIS, em 1951.
Plunkett se aposentou em 1966 após inúmeros trabalhos no cinema, na Broadway e no Metropolitan Opera House.
Fonte: www.scarlettonline.com

Nenhum comentário: