Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

terça-feira, 22 de maio de 2012

EM BREVE...LILLIAN GISH


8 comentários:

disse...

Que bom, Dani!
Adoro Lillian Gish, é sem dúvida minha atriz favorita do cinema mudo. Em breve também tratarei em meu blog da Mary Pickford.
Beijos!

Maxwell Soares disse...

Estarei, aqui, para conferir. Até...

Unknown disse...

Amo a Mary Pickford. São duas deusas, sem dúvidas!
Obrigada pelo carinho, Lê e Maxwell!
Um abraço
Dani

As Tertulías disse...

Dani, uma das minhas paixoes cinematográficas... de "Orphans of the Storm", "The Wind" por "Rerato de Jenny" e "Duelo ao sol" até a sua última obra-prima "The whales of august" ao lado de Bette Davis. Linda até antes de morrer... que linda pessoa de belo caráter... Estou esperando ansioso esta postagem!!!!

Unknown disse...

Nossa, Ricardo, com certeza!
Que pessoa linda por dentro e por fora! Estava lendo uma reportagem dela e da irmã Dorothy. Que relação bonita que tinha as duas. Uma elogiando a outra num respeito que eu fiquei encantada. Baixei "Orphans of The Storm" ontem. Vou assistir com calma hoje.
Lillian foi o meu primeiro encantamento no cinema: quando era criança ficava olhando o retrato dela, intrigada. Posso dizer que hoje, ela e Griffith são minha dupla favorita. Dois gênios fantásticos!
Um abraço
Dani

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Que atriz genial ela era, não? Vi anteontem "La Bohème", completamente besta com o modo minucioso como ela compôs a personagem da bordadeirazinha. A Lillian é o próprio rosto do cinema. Mete chumbo nesse post que quero muito lê-lo, Dani!

Bjs

ANTONIO NAHUD disse...

A Lillian é sensacional. De uma força dramática exemplar. Vi um dia desses VENTO E AREIA e fiquei impressionado com o seu talento. Pena que o cinema falado não soube valorizá-la.

O Falcão Maltês

Calma disse...

Oi, Dani, vim agradecer seu comentário super gentil ao meu texto sobre o filme "O sétimo véu"! Fico contente que tenha gostado, e agradeço por ter lido...
Continue sempre escrevendo também, dando suas impressões sobre os filmes, é sempre bom ler as palavras de pessoas inteligentes e com bom gosto!
Parabéns pelo seu blog!