Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

sábado, 6 de novembro de 2010

Lana Turner: continuação...


Leroy achou que seu apelido "Judy" era muito planejado. Julian Jean já estava em uso, então os dois se reuniram para decidir qual seria seu nome artístico. "O que acha de Lana?", ele perguntou. Lana repetiu o nome várias vezes seguidas até o diretor falar "É isso! Você é Lana Turner!".
A princípio Lana foi escalada para o filme They Won't Forget em que era a estudante Mary Clain e apesar de ser um pequeno papel, Lana foi notada rapidamente. The Hollywood Reporter escreveu; "Não faria muita diferença o papel da estudante assassinada. Mas foi interpretada por Lana Turner, portanto, é mais do que uma pequena participação. Essa garota tem uma beleza misturada com vivacidade, personalidade e charme". Após o lançamento do filme, Lana já era chamada de "Sweater Girl", devido a uma sweater azul bem justa que havia usado.
Mesmo com a boa receptividade, Lana nunca achou que se tornaria de fato uma atriz. "Eu fiz meu primeiro filme desesperançosa, achando que aquilo não passava de uma coisa de momento", disse ela. " Se eu pudesse imaginar e saber o que viria em diante, todas as pessoas influentes que passariam pela minha vida, com certeza jamais teria pensado daquele jeito". Leroy escalou Lana para mais um filme - The Great Garrick, depois de terminadas as filmagens ele a apresentou a Samuel Goldwin e juntos fizeram The Adventures of Marco Polo. Durante as filmagens de Marco Polo, Goldwyn exigiu que as sobrancelhas de Lana fossem raspadas e que lhe aplicassem uma outra preta, falsa, presa com cola. Desde então, naquele ano de 1937 suas sobrancelhas nunca mais cresceram e ela teve que pintá-las com lápis pro resto da vida.
Quando Leroy deixou a Warner pela MGM ele levou Lana com ele. O salário da garota de 15 anos dobrou de cinquenta para cem dólares por semana. Lana estava deslumbrada. A primeira coisa que fez com o dinheiro foi comprar uma casa para ela e a mãe morarem. Daquele momento em diante o salário da atriz continuou a crescer. Após 1 ano na MGM ela já estava ganhando 250 dólares por semana, e quando atingiu os 20 anos de idade ela passou a receber 1.500 por semana. Ela adorava o clima leve da MGM e passou a fazer amizades com artistas novatos no estúdio. "Nós éramos jovens, tínhamos beleza, dinheiro e portas abertas para nós", ela relembrou mais tarde. Se alguém a reconhecesse na rua ela simplesmente ria e dizia "Oh, não, não. Eu só me pareço com ela".
CONTINUA...
Créditos: The Official Lana Turner Web Site

Nenhum comentário: