Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

sábado, 6 de novembro de 2010

LANA TURNER

Lana Turner odiava ser chamada de "Sweater Girl"(A Garota do Sweater, em Inglês).
Nasceu Julia Jean Mildred Turner, em Wallace, Idaho, no dia 8 de fevereiro de 1921. Seus pais eram John e Mildred Turner. O histórico de parto na família é complicado, e vem desde a avó materna de Lana. Acabou chegando até ela, que mais tarde concebeu sua filha Cheryl e só conseguiu mantê-la viva após transfusão de sangue. Mesmo assim não conseguiu ter mais filhos, como desejava.
Lana passava suas noites dançando e ouvindo música com os pais, durante a infância. Vários anos depois ela relembrou que sua paixão por música e dança nasceu daquelas noites. Seu pai, que era um excelente jogador de cartas, trabalhava em minas. O trabalho duro de lá ajudou-o a sustentar a família em tempos difíceis. Uma trajédia se abateu quando John foi assaltado e morto depois de ter ganho dinheiro em um dos jogos os quais participava. Lana ficou desolada e soube que seu pai queria comprar um brinquedo para sua irmã com o dinheiro que ganhou.
Lana adorava ir ao cinema. Toda semana ela economizava o dinheiro do lanche para a matineé de sábado, que custava 25 centavos. Sua admiração pelas roupas de Kay Francis e Norma Shearer refletiu em sua própria carreira, o que a tornou popular também por possuir um dos guarda-roupas mais luxuosos de Hollywood. Na verdade, Lana disse uma vez que se não tivesse se tornado atriz de cinema teria seguido a carreira de estilista de moda.
Em busca de uma vida melhor, ela e sua mãe mudaram-se para a Califórnia. Um dia depois da escola, a jovem de 15 anos saiu para tomar uma coca-cola. Ao contrário da lenda ela não estava na Shwab's Drugstore, mas no Top Hot Café, uma loja no cruzamento com a Hollywood High.
Quando W.R Wilkerson, publicista do Hollywood Reporter matava sua sede na loja, viu Lana. Ele se apresentou, deu a ela seu cartão e disse para ela ligar para o agente Zeppo Marx. Isso, junto com uma carta escrita por ele mesmo ajudou Lana a conhecer o diretor Mervyn LeRoy.
CONTINUA...
Créditos:http://www.cmgww.com/stars/turner/index.html(Lana Turner Official Website)

Nenhum comentário: