Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

sábado, 6 de novembro de 2010

Lana Turner: continuação...

Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, Lana iniciou um circuito de viagens de trem em benefício dos soldados norte-americanos. Ela mesma escrevia seus discursos e prometia um beijo a cada soldado que conseguisse pelo menos 50.000 dólares de bônus, ou mais. "E eu mantive aquela promessa até o fim", ela disse. "Me disseram que o orçamento passou de milhões de dólares". Em 1945, negociações com a MGM deram à atriz 4.000 dólares por semana como salário. Junto veio a surpresa de que o papel principal de The Postman Always Rings Twice era dela. Ela estava estática: "finalmente o papel com que eu tanto sonhava agora era meu". Com o papel obtido o autor da obra adorou o fato de ter Lana como Cora. E lhe coube perfeitamente. Até hoje as cenas da mulher adúltera, a femme fatale, são consideradas dentre as mais sensuais de todos os tempos. Em 1948 Turner iniciou as filmagens de The Three Musketeers. Ela era Lady De Winter e contracenava com Vincent Price - Richelieu, na história. "Eu comecei a observá-lo e todo o processo foi um grande desafio. Eu acabei descobrindo coisas em mim que jamais imaginei capaz de fazer", disse Lana mais tarde. "Detalhes simples como outro modo de balançar a cabeça, de mexer com as luvas". Agora era permitido a ela improvisar e criar situações que não estavam no script. A liberdade artística e os figurinos extravagantes fizeram com que esta fosse uma de suas performances favoritas. "Lana estava coberta de jóias e figurinos belíssimos", apontou uma crítica. "A primeira cena dela dentro de uma carruagem escura enriqueceu ainda mais sua performance dramática"....quando ela começa a caminhar lentamente em direção à luz do technicolor, o público reagiu de modo diferente e pareciam estar flutuando. Ela não era real. Uma deusa de verdade". A já celebrada carreira de Lana cresceu ainda mais quando ao lado de Kirk Douglas começou a filmar The Bad and The Beautiful. O filme concorreu a 5 Oscars, ganhando os de melhor roteiro e figurino. Continua...
Créditos: The Official Lana Turner Web Site 

Nenhum comentário: