Ship of Fools, 1965. Dirigido e produzido por Stanley Kramer. Escrito por Abby Mann; Cenários criados por Joseph Kish; Figurinos desenhados por Bill Thomas.
8 vezes indicados ao Oscar, incluindo melhor filme.
Academy Award: Melhor fotografia em preto e branco.
Kramer disse, em depoimento para o documentário "Vivien: Scarlett and Beyond" que foi muito difícil filmar com ela naquela época por causa das crises de bipolaridade de Vivien. "Ela começava a filmar e de repente começava a tremer e não parava mais. Era uma coisa muito triste de se ver", afirmou o diretor.
Ship of Fools é um excelente filme , denso, que trata sobre profundas questões pessoais de passageiros de um navio e sobre como o ser humano muitas vezes dificulta as coisas. A produção coloca cada personagem com seu drama. Os vários riscos de se começar um relacionamento amoroso(como a personagem de Elizabeth Ashley), a amargura de uma senhora por não aceitar que envelheceu ou não aceitar que a vida não é só juventude superficial(Vivien Leigh). Ainda traz uma brilhante interpretação de Simone Signoret e seu dilema ao subnegar o amor pelo médico Shumann(Oskar werner). Este filme vale a pena cada minuto.
Um comentário:
Seu blog também é excelente, amo os astros e estrelas do passado. Parabéns!! bjs
Postar um comentário