Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Para Audrey Hepburn, uma mulher bonita era...

1.
Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.
2.
Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas.
3.
Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos.
4.
Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez por dia.
5.
Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinho.
6.
Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas; jamais jogue alguém fora.
7.
Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você a encontrará no final do seu braço. Ao ficamos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra para ajudar o próximo.
8.
A beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside.
9.
A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra.
10.
A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos.

Há muito tempo que quero postar estas belíssimas palavras de Audrey no blog. Muitas vezes, em nossas vidas, nos sentimos tristes, deprimidos, achando que nossos problemas acabaram com nossas vidas. Dramatizamos as coisas pois no fundo todo ser humano tem um drama pessoal, uma infelicidade, que o impede de enxergar a beleza ao seu redor. No caso da beleza da própria raça humana, se torna ainda caso mais sério, já que vivemos em um mundo cheio de preconceitos e ideais de belezas impostas por revistas, filmes, novelas. O que a sociedade nos impõe: tanto homens quanto mulheres. Quando passo por uma banca de jornal e vejo aquelas revistas de boa forma e fitness penso logo: " Deus, essas mulheres esculpidas, modeladas não são reais" . E não são. Quando vamos à praia, por exemplo, vemos mulheres e homens de todos os tipos físicos. e são bonitos á sua maneira. Mas são pessoas normais. Têm barriguinha, celulite, estrias. Mas na verdade, isso realmente importa para a busca da felicidade? Até Marilyn Monroe já esteve um pouco mais cheinha, em OS DESAJUSTADOS, de John Houston, e não dexou de ser bela por isso. A verdadeira beleza está em conquistarmos a felicidade interior. aquela reservada para cada um de nós e que está nas pequenas coisas. Caso contrário, jamais conseguiremos ver a beleza. A beleza é etérea e só os fortes conseguem vê-la.

2 comentários:

Película Criativa disse...

Audrey Hepburn era formidável mesmo. Adoro seus filmes.

parabéns pelo blog viu? Cinema clássico é um ótimo tema!

Se quiser trocar ideias sobre cinema, só passar no meu blog :D

http://peliculacriativa.blogspot.com/

Cinema Clássico disse...

Obrigada! Vou passar pelo seu, sim!!
A Audrey era muito especial, não só os filmes. Tinha algo nela que me encanta. Aquele jeito meigo, suave, infantil.