Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Elizabeth Taylor: 1932 - Para sempre...(atualizado)

Não acreditei na notícia que vi hoje, nos principais telejornais do país. Elizabeth, não! Como você pôde nos deixar? Estamos cada vez mais órfãos. Devo dizer, que agora, mais do que nunca, ficamos completamente sós. A deusa maior da história do cinema, a "lenda viva" não está mais aqui. Eu costumava dizer que Elizabeth sempre vencia: dentre todas as batalhas, de seus casamentos fracassados ao comprometimento com as vítimas do HIV, foi com sua saúde que ela foi mais vitoriosa em toda sua vida. Toda a trajetória de Taylor no cinema foi marcada por doenças, entradas e saídas em hospitais, seu público assustado pensando se ela aguentaria muitos anos. Mulher tão linda. Saúde tão frágil. Viveu 79 anos por sua força e vontade de continuar. Ela queria continuar. Meus caros leitores, minha emoção é muito forte. É difícil aceitar. Mas imagens, em alguns casos, valem mais que 1000 palavras, deixo-lhes com os olhos violeta que tanto nos encantaram, que fizeram com que muitos garotos nos anos 50 e 60 sonhassem. E mais uma vez, digo: Elizabeth, não!

ATUALIZAÇÃO: 


A atriz Elizabeth taylor foi enterrada na tarde desta quinta-feira, 24, no Forest Lawn Cemetery, em Los Angeles(lugar onde também estão sepultados Jean Harlow, Marilyn Monroe e outros). A cerimônia foi planejada pelos familiares e amigos para ser discreta e fechada, durou cerca de uma hora, porém, dezenas de fãs e jornalistas compareceram. O corpo de Elizabeth chegou ao local com 15 minutos de atraso, o que teria sido um pedido da atriz em vida: chegar atrasada ao próprio funeral. No lendário Forest Lawn também jaz o corpo de seu amigo, Michael Jackson. Cerca de 50 amigos  foram dar o último adeus à eterna estrela de cinema. Na semana de sua morte, fãs do mundo inteiro foram até à Calçada da Fama, em Hollywood, onde Elizabeth Tayor está imortalizada com seu nome e estrela, para prestar homenagens, levar flores e outros tipos de tributos. Descanse em paz, Elizabeth.

Familiares de Elizabeth chegando ao Forest Lawn Cemetery
 Elizabeth é capa da Veja desta semana. Link abaixo:
http://veja.abril.com.br/multimidia/galeria-fotos/elizabeth-taylor-morre-aos-79-anos 


A seguir, imagens dos raros olhos cor violeta:







9 comentários:

Dewonny disse...

Olá, sem dúvida foi uma perda irreparável, fiquei muito triste quando soube da notícia ontem, a Liz é a minha segunda atriz clássica favorita, fiquei bastante sentido, tenho grande carinho e admiração por td q ela fez no cinema!
Visite o meu blog se der = http://www.cinedewonny.blogspot.com/
Vou colocar o seu no meu blogroll!
Abs! Diego!

Rubi disse...

Sem dúvidas ela foi uma grande atriz.
Fará muita falta para nós, assim como outras tantas divas que se foram. Igual a ela ? Jamais vai existir.

Parabéns pela homenagem.

E a propósito, estou seguindo. Seu blog é ótimo!
No meu, também falo de clássicos (inclusive farei um post sobre Elizabeth Taylor) caso se interesse ;)

Unknown disse...

Obrigada, Dewonny e Rubi!
vocês já estão linkados aqui!
Seus trabalhos são muito bons.
Quanto à Elizabeth, estou de luto. Difícil de acreditar.
Um abraço
Dani

Unknown disse...

Estranho é que eu twittei para ela 7 dias atrás e já tinha meses que não escrevia nada pra ela. É claro que eu sabia que ela não responderia, mas eu gostava de ter tamanha diva no meu Twitter. Uma pena mesmo...

História é Pop! disse...

Também não acreditei quando li os jornais pela manha de quarta feira e vi que Liz Taylor havia morrido. A impressão que tinha dela era de uma mulher literalmente imortal. Acho que essa imagem foi construída no meu subconsciente devido a todo seu esforço para vencer os vários problemas de saúde que possuía acrescido dos muitos projetos de ajuda ao próximo que a diva estava envolvida...

ANTONIO NAHUD disse...

Fiquei emocionado com a partida de Liz. É a atriz favorita de minha mãe.
Beijos,

www.ofalcaomaltes.blogspot.com

Anônimo disse...

Um dia todos partimos não?! :(
Taylor foi uma mulher muito querida e amada! Que descanse em paz a nossa Diva!!!
Beijo pra vc,
Chris.

Unknown disse...

Chis,
é verdade. A única certeza que temos na vida é essa: que vamos um dia partir.
Obrigada por ter me adicionado!
Beijo

Andre Barretto disse...

Linda, marcante, sensualíssima, rara e absolutamente profunda beleza, feita em sua plenitude máxima. Liz Taylor, voce com certeza marcou uma época incrível, a descoberta do cinema e de interpretações inesquecíveis... Como esquecer alguém com tanta luz, com tanto brilho ?! Certamente estrela te resume... Infinita.