Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

50 anos sem Marilyn - O Pôster de Cannes

No ano em que se completam meio século depois da morte de Marilyn Monroe, muitas homenagens já foram feitas: um filme que concorreu ao Oscar - "My Week With Marilyn"; exposição "Quero Ser Marilyn Monroe", com apresentação de filmes da atriz, além de fotos que marcaram sua carreira; uma nova série musical de tTV, "Smash", onde duas atrizes disputam quem será a eterna loira platinada nos palcos da Broadway, além de raras fotos que a revista Vanity Fair publicou este mês, que trazem Marilyn em seu último e inacabado filme: "Something's Got to Give". Mas o que mais me chamou atenção foi a homenagem que o Festival de Cannes reservou à lenda. O pôster oficial de Cannes traz Marilyn em uma fotografia bela e lúdica: a atriz dentro de uma limusine, fazendo menção apagar a vela de um pequeno bolo.



Outros pôsteres espalhados por Cannes

8 comentários:

disse...

Ela com certeza merece todas essas homenagens, Dani.
Também achei o pôster de Cannes lindo e de muito bom gosto.
Beijos!

Jefferson C. Vendrame disse...

Olá Dani, como vai? Tudo bem?
Fazia um tempinho que eu não visitava seu blog, na verdade eu não estava visitando nenhum blog e nem atualizando o meu, correria de faculdade, mas enfim, estou de volta...

Adorei seu post, Marilyn sempre dá um ótimo post...

Grande Abraço, e te espero em minha página...

As Tertulías disse...

Gostei, amiga!!!!!

Faroeste disse...

Perdemos a Marilyn com grande amargura e pesar. Ela não apenas era uma mulher bela e sedutora, mas mostrou que sabia atuar quando os papeis que lhe deram assim dela exigiam.

Podemos ver isso em Torrentes de Paixões, O Rio das Almas Perdidas e em os Desajustados, por exemplo.
jurandir_lima@bol.com.br

admin disse...

Estive acompanhando o blog. Excelente trabalho, parabéns!

ANTONIO NAHUD disse...

Muito belo o poster, Dani!

O Falcão Maltês

Unknown disse...

Olá, pessoal!
Obrigada pelos contaérios!
É, Jurandir, concordo contigo. Eu particularmnete adoro Almas Desesperadas(1952), ela mesma dizia que era sua atuação preferida.
Ela poderia estar aqui conosco. O meu amor por essa mulher, que eu não conheci não dá pra descrever em palavras. Ontem fui à Saraiva e comprei a Vanity Fair que tem MM na capa com a reportagem especial e um quadro com pôster da Classicphotos. Está pendurado no meu quarto. Marilyn para sempre!!!

As Tertulías disse...

Este Poster é realmente maravilhoso... tenho certeza que voce gostaria dele pendurado em frente à sua casa, né?
Beijos querida! + saudades!!!!