Todos os textos contidos neste blog são de propriedade intelectual da autora. Proibida reprodução total ou parcial sem autorização.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Um pequeno comentário sobre este rosto...

Gene Tierney...o rosto em formato de coração visto de todos os ângulos com poesia. A beleza da atriz, por volta de 1942 já estampava as capas das principais revistas da época. Sua aparência exótica lhe deu oportunidade de ser contratada pela Fox para vários tipos de papéis. De CHINA GIRL à SUNDOWN, passando por THE SHANGAI GESTURE e TOBACCO ROAD, de John Ford, em que vive a garota mal-tratada, suja, cabelos desgrenhados, unhas imundas...beleza singular naquela pobreza gigantesca. Impossível não olhar para este rosto, não ver os filmes e não se encantar. Os homens queriam passar o resto de suas vidas com ela. As mulheres queriam ser como ela. E muitos foram os homens na vida de Gene, enfeitiçados pelo rosto exótico. Uma linda face que escondia pensamentos confusos, acontecimentos trágicos, transformando aos poucos a aura desta fronte da frescura juvenil ao pânico latente e repentino.

10 comentários:

disse...

Tanta beleza escondia um destino tão trágico! Pobre Gene... Admiro-a demais.
Beijos!

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Que lindo texto, Dani!
Só conheço a atriz de nome, acredita? Tanta coisa pra ser descoberta, ainda...

Bjs
Dani

Unknown disse...

Pobre Gene, Lê! O seu principal problema foi a doença da filha.
Danielle, obrigada! Eu vi esta foto na net e surgiu esta vontade de escrever este pequeno texto. A Gene era uma ótima atriz e sua carreira é maravilhosa. Recomendo pra você 3 filmes dela para começar: Amar Foi Minha Ruína(Leave Her to heaven), O Fio da Navalha(The Razor's Edge) e Laura(Laura).
Qualquer um destes 3 será um ótimo começo...ou os 3 juntos! Eles são acessíveis no Brasil tanto em lojas físicas como em virtuais. Aí a dica!
Um abraço e obrigada pela presença constante de vocês!
Dani

ANTONIO NAHUD disse...

Amo Gene Tierney... Durante muitos anos foi a minha atriz favorita.

O Falcão Maltês

As Tertulías disse...

Gene... linda em "The Ghost and Mrs. Muir", mais linda como a fútil pessoa de "The razor's Edge", inesquecívelmente linda em "Amar foi minha ruina" - O (coloque maiúsculo, viu?) filme Noir de todos os tempos...

Carla Marinho disse...

Post indicado nos links da semana:
http://blogsdecinemaclassico.blogspot.com/2011/10/links-da-semana-de-24-30-de-outubro.html

Unknown disse...

Olá, gente!
Pois é, Gene ainda figura como uma das minhas favoritas. E seguem filmes muito bons como The Iron Curtain, A Ladra, e outros.
Carla, obrigada pela indicação deste e também do sonho com a Vivien.
Um abraço
Dani

Faroeste disse...

Sei um pouco da vida desta bela mulher. Um fim de vida cedo e uma vida quase que sem viver.
jurandir_lima@bol.com.br

Faroeste disse...

O rápido comentário anterior eu o deferi a respeito de Vivien Leigh.
Quanto a Gene, um dos mais belos rostos do MUNDO, eu sei muito pouco e vou abrir a Internet para saber mais sobre o que lhe aconteceu.
jurandir_lima@bol.com.br

Unknown disse...

Jurandir, tem mais coisa sobre ela aqui. Divirta-se!